Um Mundo de Games Criado pra vocês

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vírus ataca usuários de Borderlands 2 no Xbox 360

Com 0 Comentario

Borderlands 2
São Paulo - A versão para Xbox 360 do jogo de tiro em primeira pessoa Borderlands 2 está sendo "sabotada" por um vírus, segundo comunicado da produtora Gearbox.
O vírus, apelidado de Graveyard ("cemitério"), atua substituindo os arquivos que guardam a evolução da campanha no jogo, não permitindo que os personagens reapareçam após morrer.
A empresa já enviou uma atualização para a Microsoft com a correção do problema, mas aparentemente o vírus permanece afetando os usuários.
O gerente de comunidade da Gearbox, Chris Faylor, explicou o problema no fórum oficial do jogo: "Recentemente, alguns usuários violaram o Código de Conduta da Xbox Live ao usar um aplicativo externo para corromper maliciosamente a experiência de Borderlands 2 e sabotar personagens de jogadores sérios no Xbox 360." 
Embora não haja uma previsão para extinguir o Graveyard de vez, o profissional deu dicas aos usuários: "Felizmente, é fácil evitar esse cenário. (...) Usuários de Xbox 360 devem jogar online apenas contra conhecidos em sessões que não sejam públicas."
Faylor aproveitou para comentar que o problema não afetou usuários de PC e PS3. No entanto, a Gearbox não comentou possíveis medidas para recuperar os personagens perdidos.
Histórico - Os problemas com o Graveyard começaram quando jogadores acharam um modo "hardcore" oculto, escondido pelos desenvolvedores dentro de Borderlands 2, no qual a morte de um personagem significava sua aniquilação definitiva no game.
A partir de então, qualquer um que jogue contra pessoas que tenham esse modo habilitado é "contaminado" pelo Graveyard e sofre suas consequências da mesma forma.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas